Livro que li – Comunicação e Livros

hehe

ah, ~eu sou estudante de Publicidade e Propaganda e formado em Comunicação Visual~

1. Fundamentos da Comunicação Visual: Comprei ano passando quando estava cursando técnico de Comunicação Visual. O professor tinha esse livro e usava as vezes na aula e achei o livro muito bonito e fiquei curioso pra ver se além de bonito era interessante… Um dia pedi para ele deixar eu folhear o livro e não resisti e acabei comprando, comprei na Americanas e custou R$ 78,00 Na minha opinião é um ótimo livro pra quem é da área ou para quem está estudando e tem interesse na área.  Então é um livro que recomendo para vocês e a leitura é super tranquila, a fonte é bem bacana que não deixa o texto pesado e tem várias imagens legais também.

2. Propaganda – Teoria – Técnica – Prática: Achei esse livro muito bacana!  Li recentemente e deixa bem claro muita coisa sobre propaganda, e acho que se você quer entrar nesta área mas ainda não tem certeza, leia esse livro e tenho certeza que você vai chegar a conclusão e ver se realmente é isso que você quer fazer. São quase 500 páginas. Peguei na biblioteca da universidade e fiquei com ele quase um mês porque era semana de prova e tive que deixa-lo de lado um pouco. É um livro pouco caro, o mais barato que eu achei foi no Extra por R$60,00. E acho que é um compra que compensa pela qualidade e o tanto de informação.

3. Campanhas inesquecíveis: É um livro pra ler em dois dias tranquilamente, tem imagem (imagens de comercias) em todas as folhas e um texto falando sobre elas ao lado, bem detalhado etc.  Esse livro basicamente é para todos e profissionais da área que desejam ampliar seus conhecimento. É bem bacana porque preciso de bagagem. Então se você quer conhecer mais ainda da propaganda brasileira esse é um ótimo livro. Também peguei na biblioteca da universidade. Não achei em nenhum site “confiável” para comprar…

4. Direção de arte em propaganda:  Ótimo também, foi o primeiro livro que li esse ano e foi acho que graças a ele que me deixou com vontade de ler cada vez mais e acabei lendo o “2”, “3” e comprando o “5”.  Leitura muito agradável e tem poucas imagens mas da pra entender tudo direitinho. E também peguei na biblioteca da universidade. Como a versão que eu li não é tão recente não achei em sites “confiáveis” também. Mas tem outras edições mais recentes (que pretendo comprar) em várias sites só esperando você haha

5.  A  propaganda brasileira depois de Washington Olivetto: Esse livro fala por si só… Comprei na Saraiva (que me deu muita dor de cabeça inclusive…)  E fala sobre o mestre da propaganda brasileira, grande amigo Olivetto, ainda não terminei de ler mas já estou na metade e vou ter que parar de ler essa semana porque semana que vem são as provas mais complicadas do semestre…. E  esse livro é sensacional e além de uma capa bonita é interessante (não tinha como não ser, não é?). O livro cita várias pessoas que W  segundo o autor gosta ou tira referência, uma das pessoas que é bastante citada no livro (até onde li) é Woody allen, Montero Lobato, Machado de Assis, entre outros.Também tem várias imagens dos comerciais criado por Olivetto, a maioria é do GarotoBombril, Carlos moreno. Paguei R$42,40 na Saraiva e achei até barato por ter sido lançado recentemente.

Deixe um comentário

