Extraordinário

hahaO titulo original desse livro é Wonder, escrito por R.J. Palacio (seu primeiro livro) e foi traduzido e  lançado aqui no Brasil pela Intrínseca.

Li algumas resenhas desse livro e acebei ficando bem curioso. Confesso que o que me fez buscar por mais informações foi o aspecto gráfico, que  eu achei muito bonito. O livro tem uma linguagem bem simples e conclui a leitura em dois dias. (dependendo do ritmo da pra ler em um dia mesmo).

pq

O livro conta a história do August, um garoto de 10 anos, fã de Star Wars, que mora em NY e que nasceu com várias deformações na face, apensar disso, ele não tem qualquer tipo de atraso mental ou coisa do tipo. Estudou durante alguns anos em casa com a ajuda de sua mãe, mas agora  que August tem 10 anos e depois de ter passado por várias cirurgias plásticas e estar com a saúde estabilizada, seus pais acharam que já estava na hora de August “crescer” e frequentar uma escola de verdade. Ele é um garoto incrível e vou confessar quando comecei a ler não conseguia parar.

augg

August já estava acostumado com os olhares e cochichos das pessoas, mas encarar uma escola cheia de crianças o olhando e até mesmo sentindo “medo” dele não seria fácil para ele.
Então o livro narra esse primeiro ano dele em uma escola tendo que lidar com varias situações embaraçosas.

A narrativa é feita em primeira pessoa e o livro e divido por partes, cada uma delas é feita sobe o ponto de vista dos personagens: Agust, Jack (amigo), Via (irmã), Justin (amigo da Via), Miranda (amiga de via) e Summer (amiga).

livro-extraordinárioAlém de algumas frases bacanas no inicio de uma nova parte, um dos professores de Agust passa todo mês um preceito novo. “Os preceito do Sr. Browne” que são para fazer você refletir… 

tras

Concluindo, quero dizer que é um livro recomendo para todas as idades, e gostei muito ter lido e com certeza é um dos livros mais bonitos (em aspectos gráficos e historia) da minha estante.

Para reforçar ainda mais o quanto eu curti o aspecto gráfico resolvi gravar um vídeo curtinho mostrando o livro. (reparem que no início do livro tem algumas figuras e tem uma delas em destaque, e no final todas as figuras estão iguais. Talvez seja pra mostrar que por mais diferentes que achamos que somos um dos outros, no final das contas, somos todos iguais).

 Paguei R$17,00 nesse livro, comprei no extra (se quiser comprar, clica aqui).

Espero que tenham gostado e a música do vídeo é Piazza, New York Catcher – Belle & Sebastian.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: